A Ford mostrou no mês passado que conseguiu deixar ainda melhor um de seus principais modelos dos últimos anos. A marca lançou o novo Fusion, que virá todo remodelado, com a parte mecânica modernizada e uma aparência ainda mais luxuosa que a antiga versão.
Ao todo, serão quatro versões: a AWD, que será a primeira a chegar ao Brasil, a Titanium 2.0 FWD, Duratec 2.5 flex e Titanium 2.0 Hybrid. As suas principais mudanças visuais são a grade dianteira ampliada, seguindo a nova identidade de modelos Ford, faróis afilados e lanternas que agora ficam no topo da carroceria.
O motor agora é o EcoBoost, inédito no mercado nacional e que desenvolve 240 cavalos de potência a 5.500 rpm e possui torque de 34,7 kgfm, substituindo o anterior com a promessa de mais desempenho e menos consumo. Segundo a Ford, ele percorre 8,1 km por litro de combustível em ciclo urbano e 10,9 km/l na estrada, com média de 9,1 km/l.
O câmbio para todas as versões será automático, de seis marchas, com opção de trocas manuais por meio de borboletas (paddle shift) de série. Os freios possuem sistema ABS, há controle de estabilidade e de tração, e a direção é elétrica. Já os airbags serão 8: frontais, laterais, de cortina e de joelhos.
A topo de linha AWD também terá tecnologia de ponta em relação à segurança, contando com alerta de colisão, piloto automático que monitora a velocidade do carro à frente, alerta quando o carro sai da faixa (sem que o motorista dê seta, indicando um possível descontrole), acionamento da buzina e do pisca-alerta automático em caso de acidente, detecção de pontos cegos, câmera de ré e assistente de estacionamento. As cores disponíveis para o mercado brasileiro são: vermelho, preto, cinza, prata, azul e branco.
Fotos do novo Ford Fusion 2013
Qual o preço do novo Ford Fusion 2013?
O preço do novo Ford Fusion 2013, na versão Titanium AWD 2.0, será de R$ 112.990. Mas é claro que este valor poderá variar de loja para loja, portanto o ideal é que você pesquise bastante antes de comprar o seu veículo