Um dos piores momentos para qualquer mulher é a hora da depilação. A dor e o desconforto são muito grandes no caso da cera e o gilete, muitas vezes, causa alergia e irritação. Sendo assim, novas formas de realizar esse processo são sempre requisitadas pelo público feminino.
E a mais eficiente delas é a depilação à laser, que muitos chamam, erroneamente, de definitiva. É que a técnica não dura para sempre e elimina cerca 80% dos pelos, onde sempre sobram alguns fios. De qualquer modo, ainda é bastante útil e eficaz.
Tipos de depilação à laser
São dois tipos de depilação à laser, são eles:
Alexandrite: ideal para pele clara com pelos muito escuros, mas não funciona bem em mulher com tom de pele levemente moreno.
Diodo de longo pulso e laser de puxo longo: Alcança excelentes resultados em pele negra, pois tal tecnologia consegue ser ajustada para o pouco contraste entre a pele e pelo escuros.
Como se preparar para a depilação à laser?
O preparo para a depilação à laser é bem simples. Antes da depilação, o pelo deve estar pequeno, na fase inicial de crescimento, para que o laser queime o fio sem danificar nenhuma área da pele. Para isso, passe a lâmina dois dias antes do laser para chegar ao tamanho ideal. Além disso, a parte mais larga do fio estará à mostra, facilitando o reconhecimento.
Como é a depilação à laser?
Enfim, chegou a hora de sabermos como é a depilação à laser. Em contato com o fio, a luz do laser reconhece a melanina, se transforma em calor e esse calor é conduzido até a raiz para afetá-la. A raiz não morre – ela é danificada e deixa de produzir os pelos. Assista a um vídeo e acompanhe o processo:
Qual o preço da depilação à laser?
O preço da depilação a laser irá variar de acordo com o local da aplicação no corpo. É claro, também, que o valor irá variar de acordo com o estabelecimento onde você for realizá-la, então pesquise bastante antes de comprar o serviço.